O Deputado Federal Roberto Duarte apresentou uma emenda ao Orçamento da União na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, destinando R$700 milhões para o desenvolvimento de políticas de segurança pública, prevenção e enfrentamento à criminalidade. A iniciativa visa aprimorar e fortalecer as instituições de segurança em todo o Brasil, contemplando a aquisição de equipamentos, armamentos, munições, viaturas e outros dispositivos de segurança, além de modernizar as estruturas das instituições nos municípios.
A emenda foi aprovada no âmbito da CCJ e segue agora para apreciação pelo relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) que irá incorpora-la ao Orçamento gerando efeitos ao longo de 2025 e impactando positivamente a capacidade operacional das forças de segurança.
“Nosso objetivo é garantir que as instituições de segurança estejam devidamente equipadas e preparadas para proteger a população, combatendo o crime de forma eficaz e preventiva. Essa é uma pauta prioritária que reflete nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos brasileiros”, afirmou Roberto Duarte.
A emenda também contempla a promoção de ações preventivas e educativas para reduzir os índices de criminalidade, alinhando-se às diretrizes de políticas públicas sustentáveis no setor. Com isso, espera-se não apenas um fortalecimento imediato das instituições de segurança, mas também avanços estruturais e estratégicos a longo prazo.
A proposta reflete uma iniciativa robusta no combate à criminalidade, promovendo maior segurança para os cidadãos e avanços estruturais nas instituições públicas.
A Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) manifestou pesar na noite desta quarta-feira, 8,…
O ex-vereador Jader Saraiva Machado Filho, o Jadinha, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira, 8,…
Um jovem de aproximadamente 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento de…
Proporcionando avanços nas políticas públicas e no controle da Segurança Alimentar e Nutricional estadual, a…
Um dia após o magnata Mark Zuckerberg - dono do grupo Meta, que controla o…
Esmeralda Melo, 51 anos, esposa do ex-deputado federal e advogado Fernando Melo, teve morte encefálica…