Menu

Duarte aprova emenda de R$ 700 milhões para segurança pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Deputado Federal Roberto Duarte apresentou uma emenda ao Orçamento da União na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, destinando R$700 milhões para o desenvolvimento de políticas de segurança pública, prevenção e enfrentamento à criminalidade. A iniciativa visa aprimorar e fortalecer as instituições de segurança em todo o Brasil, contemplando a aquisição de equipamentos, armamentos, munições, viaturas e outros dispositivos de segurança, além de modernizar as estruturas das instituições nos municípios.

A emenda foi aprovada no âmbito da CCJ e segue agora para apreciação pelo relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) que irá incorpora-la ao Orçamento gerando efeitos ao longo de 2025 e impactando positivamente a capacidade operacional das forças de segurança.

Anúncio

“Nosso objetivo é garantir que as instituições de segurança estejam devidamente equipadas e preparadas para proteger a população, combatendo o crime de forma eficaz e preventiva. Essa é uma pauta prioritária que reflete nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos brasileiros”, afirmou Roberto Duarte.

A emenda também contempla a promoção de ações preventivas e educativas para reduzir os índices de criminalidade, alinhando-se às diretrizes de políticas públicas sustentáveis no setor. Com isso, espera-se não apenas um fortalecimento imediato das instituições de segurança, mas também avanços estruturais e estratégicos a longo prazo.

A proposta reflete uma iniciativa robusta no combate à criminalidade, promovendo maior segurança para os cidadãos e avanços estruturais nas instituições públicas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.