O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) julgou irregulares as contas do Fundo Municipal de Saúde de Jordão referentes ao exercício de 2021. A responsabilidade recai sobre Oscar Sérgio de Menezes Oliveira, então secretário municipal de Saúde e gestor do fundo à época. A decisão foi divulgada na edição desta segunda-feira, 2, do Diário Eletrônico do TCE.
A irregularidade ocorreu devido à contratação de prestadores de serviços sem o devido processo licitatório, infringindo normas de gestão pública. Conforme o despacho, os membros do TCE decidiram, por unanimidade, julgar irregulares as contas e aplicar uma multa ao ex-gestor no valor de R$ 6.500,00.
A decisão foi baseada no artigo 51, inciso III, e no artigo 89, inciso II, da Lei Complementar Estadual nº 38/93. O órgão controlador ressaltou a gravidade da falha e a necessidade de observância das normas para garantir a transparência e legalidade no uso de recursos públicos.
O Rio Branco-AC sofreu sua segunda derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao…
Um vídeo divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) nesta…
Em 2024, o Acre recebeu mais de 19,8 mil turistas internacionais, um aumento de 15,4%…
O cantor e compositor baiano Carlos Pitta, 67, morreu, nesta terça-feira (7), por conta de…
A governadora em exercício, Mailza Assis, iniciou, nesta terça-feira, 7, uma agenda de visitas a…
Preta Gil, 50, cumprimentou os seguidores com uma "selfie" na manhã desta terça-feira (7). O…