O mês de novembro de 2024 foi marcado por chuvas acima da média em Rio Branco, conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no dia 1 dezembro.
Segundo o boletim, foram registrados 226,2 mm de chuva, 8,2% acima da média histórica de 208,8 mm no Acre. Durante o mês, a capital, Rio Branco, teve 13 dias com precipitações iguais ou superiores a 1 mm, dentro do padrão climático esperado.
No Acre, o acumulado mais expressivo de chuvas em 24 horas foi registrado em Plácido de Castro, no dia 6, com 108 mm. Em Rio Branco, o maior índice diário foi de 60 mm, no dia 28.
As temperaturas em novembro também chamaram a atenção. No Acre, a mínima foi de 19,5°C em Epitaciolândia, no dia 13, enquanto a máxima estadual alcançou 37°C, registrada em Tarauacá e Assis Brasil, no dia 1º. Em Rio Branco, os termômetros variaram entre 20,3°C, no dia 14, e 35°C, no dia 1º.
Os ventos mais intensos no estado ocorreram no aeroporto de Rio Branco, em 5 de novembro, com rajadas que atingiram 68,6 km/h, marcando o dia com maior velocidade no ano na capital.
Apesar das chuvas significativas, houve registros de baixa umidade relativa do ar. Em Rio Branco, o índice mais baixo em novembro foi de 41%, observado no dia 1º. No estado, Feijó registrou a menor umidade, de 36%, na mesma data.
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta causou a morte de Ronildo de Melo…
Cerca de R$ 50 mil em espécie, drogas e cadernos de anotações com o “balanço”…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…