Menu

Periquito falador

Dizem que o governador Gladson Cameli quase teve um “piripaque” dia desses após uma agenda. É que um político com mandato participou da agenda e, durante o ato, foi reconhecida sua ajuda com emenda. Ocorre que na hora de divulgar sua ação, o parlamentar afirmou que deu três vezes mais dinheiro do que o que realmente disponibilizou. É o famoso ditado: papagaio come milho e periquito leva a fama”.


E os empregos?

Os avanços pelo estado na área de tecnologia digital, 10% em oferecimento desses serviços, ainda não se configuram em geração de empregos. O aproveitamento de startups e o desenvolvimento de softwares ainda são tímidos. O Acre continua importando tecnologia e inovação a preço de “ouro”.


Criatividade

Os internautas não perdoam. Dizem que o Botafogo foi campeão das américas no ano em que o continente literalmente pegou fogo, em alusão ao descontrole ambiental que atingiu nossas florestas. Botafogo!


Donadoni em erupção

Após a derrota acachapante nas eleições da OAB, segundo o fofoqueiro do núcleo duro do palácio, o chefe da Casa Civil do governo Danadão entrou no modo “cuspindo maribondo*. Tem sido de poucas palavras e já não está despachando como outrora. O sonho da toga de desembargador vai ficar guardado para a próxima oportunidade.


Bem lembrado

Guardadas as devidas diferenças, os hackers viraram a pobre mucura que era usada para justificar a falta de energia em Rio Branco nos tempos de Eletroacre. Quem tem mais de 40 anos, lembra do quanto o pobre animal foi “culpado” pelos picos de energia.


País tropical

Um dos principais acusados de desviar dinheiro público, investigado pela Operação Ptolomeu, foi visto esses dias passeando com a família nas melhores praias de Fortaleza. Por essas e por outras Jorge Ben Jor canta que o Brasil é “um país tropical abençoado por Deus”.


CGE pegou pesado

Chega informação de que a Controladoria Geral do Estado travou um pesado debate com a Mesa Diretora da Aleac, para maior transparência das emendas parlamentares doadas, principalmente, para ONGs e Associações. Será que foi efeito Flávio Dino?


Diversidades

Semana começa com o debate sobre a participação de crianças na Parada LGBTQI+ em Rio Branco. Extremismos de quem é contra e a favor acabaram desfocando o verdadeiro objetivo do movimento, que em tese é contra qualquer tipo de discriminação, além de promover respeito a diversidade e a construção de políticas afirmativas para o segmento.


No Senado

Marcio Bittar foi o único que se manifestou na tribuna do Senado Federal, sobre o pedido de condenação pelo MPE ao prefeito Tião Bocalom, por suposto preconceito. Não se viu, como no caso de Marcus Alexandre, notas partidárias em defesa da honra. Extrema direita e extrema esquerda têm paixões diferentes por seus pupilos.


Roupagem velha

Os comerciantes da economia solidária transferidos para a praça ao lado da biblioteca merecem uma nova roupagem em sua infraestrutura. Proporcionam um aspecto desleixado nada a ver com a pomposa decoração natalina montada na Praça da Revolução.


Perdeu o gosto

Algumas áreas de urbanismo abandonadas em Rio Branco dão a entender que o grande projeto de Joabe Lira era sua eleição para Câmara de Vereadores. O trabalho qualificado se perdeu. Chegamos ao final de ano com pouca qualidade de vida para a maioria da população por falta de cuidados com a cidade.


Qualificação

Enquanto a reestruturação do Sine não sai do papel, o mapa do Trabalho mostra que o setor industrial precisa qualificar em dois anos, mais de 23 mil trabalhadores. O presidente da Fieac, José Adriano que lute!


Sérgio

Com o lançamento do documentário “Empate”, após o desempenho surpreendente do filme “Noites Alienígenas”, o cineasta Sérgio de Carvalho vai se consolidando como um dos principais nomes do cinema brasileiro. Se não é acreano de nascimento, é por decisão.


Anistia?

A turma de fiéis está cabendo em um salão de hotel?


Ricco

A empresa Ricco reagiu. Começou a pagar o “vale” (adiantamento salarial) dos motoristas. Impressiona o fracionamento da remuneração desses profissionais.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição