A semana da Assembleia Legislativa do Acre será “morta”, como dizem nos corredores da Casa do Povo. Isso se deve ao fato de pelo menos 22 deputados viajarem para o Rio de Janeiro para participar da 27ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Esse é o maior encontro parlamentar da América Latina que contará com renomados palestrantes, especialistas e parlamentares de todas as regiões que irão debater “O Futuro da Educação no Brasil”.
O encontro será realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro na Expo Mag e terá debates com foco nas discussões acerca da introdução de novas tecnologias na educação e aprimoramento do processo educacional em todas as fases de aprendizagem.
Com ausência dos deputados estaduais do Acre, as sessões ordinárias da terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, estão suspensas. A única sessão programada é a de sexta-feira, 6, onde uma audiência pública de iniciativa do deputado Pedro Longo (PDT) vai debater os problemas logísticos enfrentado pelo setor de transporte de câmaras frias e cargas do Acre e os impactos econômicos do Porto de Chancay na economia acreana.
O ac24horas apurou que alguns deputados aproveitaram a oportunidade para curtirem a praia e renovar o bronzeado e já viajaram para o local do evento no último final de semana, mesmo com o evento marcada para esta terça-feira, 3.