O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, confirmou ao ac24horas na noite desta segunda-feira, 2, que apesar de o governo do Estado decidir pelo cancelamento das provas do último domingo, 1, a banca responsável pelo certame, o Instituto de Educação e Desenvolvimento Nosso Rumo, terá o direito de reaplicar a primeira etapa por questões contratuais.
“Ela terá o direito de reaplicar, por questões contratuais. Caso ela não aceite, será feita outra seleção”, frisou o Carvalho ao ac24horas.
A decisão de cancelamento da aplicação das provas, segundo o governo, teve uma criteriosa análise dos fatos ocorridos durante a aplicação das provas e considerando o fato de a empresa contratada não ter fornecido os documentos relativos à etapa realizada, em especial aos fatos denunciados.
O governo informa que será divulgado novo cronograma de etapas, a ser disponibilizado em breve.
“A medida reflete o compromisso do Estado em garantir a transparência, a lisura e o cumprimento dos princípios que regem a administração pública. Reafirmamos o compromisso com a realização de concursos públicos baseados na legalidade, moralidade e transparência”, diz comunicado conjunto assinado pelos secretários Aberson Carvalho (Educação) e Paulo Roberto Correia (Administração).
O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, confirmou ao ac24horas na noite desta segunda-feira,…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da…
O governo do Acre, por meio da Agência de Negócios do Estado (Anac S.A.), em…
Sebastião da Silva do Carmo, acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada, de 13…
O deputado estadual Emerson Jarude (NOVO) denunciou nesta segunda-feira (2), que o Instituto Nosso Rumo,…
O deputado Coronel Ulysses (União-AC) tem se destacado pelo apoio a entidades que desenvolvem trabalho…