O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, confirmou ao ac24horas na noite desta segunda-feira, 2, que apesar de o governo do Estado decidir pelo cancelamento das provas do último domingo, 1, a banca responsável pelo certame, o Instituto de Educação e Desenvolvimento Nosso Rumo, terá o direito de reaplicar a primeira etapa por questões contratuais.
“Ela terá o direito de reaplicar, por questões contratuais. Caso ela não aceite, será feita outra seleção”, frisou o Carvalho ao ac24horas.
A decisão de cancelamento da aplicação das provas, segundo o governo, teve uma criteriosa análise dos fatos ocorridos durante a aplicação das provas e considerando o fato de a empresa contratada não ter fornecido os documentos relativos à etapa realizada, em especial aos fatos denunciados.
O governo informa que será divulgado novo cronograma de etapas, a ser disponibilizado em breve.
“A medida reflete o compromisso do Estado em garantir a transparência, a lisura e o cumprimento dos princípios que regem a administração pública. Reafirmamos o compromisso com a realização de concursos públicos baseados na legalidade, moralidade e transparência”, diz comunicado conjunto assinado pelos secretários Aberson Carvalho (Educação) e Paulo Roberto Correia (Administração).
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…
O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, realizou nesta segunda-feira, 6, sua primeira reunião oficial…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), parabenizou os prefeitos e prefeitas que tomaram posse…
Uma criança de três anos foi vítima de afogamento na tarde desta segunda-feira, 6, na…
Dois quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta…