Menu

Sem carros de som, Parada LGBT+ reúne milhares de pessoas

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da ausência de dois trios elétricos que não compareceram à passeata da 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Rio Branco, milhares de pessoas participaram do evento neste domingo, 1º de dezembro. O público saiu do Skate Parque em direção à Concha Acústica, no Canal da Maternidade, onde ocorreram shows locais e outras atividades culturais.

Com cartazes carregados de mensagens emblemáticas, os participantes demonstraram apoio às causas da comunidade LGBTQIAPN+. O percurso manteve o espírito de resistência e celebração, mesmo diante dos contratempos.

Anúncio

Foto: Jardy Lopes

O presidente do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT do Acre, Germano Marino, destacou a relevância do evento e as dificuldades enfrentadas na organização. Ele lembrou que a programação começou no dia 23 de novembro, com a abertura da 17ª Semana da Diversidade. “Estamos há seis meses lutando contra uma Câmara de Vereadores reacionária que fez de tudo para acabar com a realização da Parada do Orgulho LGBT”, afirmou o ativista.

A mobilização reforçou o papel do evento como um espaço de luta por direitos e visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+. Geovana Moraes, disse que o evento é fundamental para a defesa de direitos da população. “Sofremos discriminação diária, isso é ruim”, comentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.