Depois de alcançar mais de 8 metros, em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá segue baixando. No sábado,30, estava com 7,10 metros e neste domingo, 1, o nível do manancial é de 6,98 metros. Já em Porto Walter, a lâmina d’água do Juruá é de 3,79 metros.
O rio já alcançou 8,38 metros na semana passada. A previsão é de chuvas para essa semana. As informações sobre o nível do Juruá é da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA.
Segundo a Defesa Civil Municipal, aproximadamente 40% dos moradores da zona urbana de Cruzeiro do Sul vivem em regiões suscetíveis a deslizamentos de terra e desbarrancamentos, fenômenos comuns durante o inverno amazônico. E com o início do período de chuvas intensas no Acre, a Defesa Civil alerta à população que reside em áreas de risco.
“Cruzeiro do Sul foi construída em vales e morros, o que aumenta a vulnerabilidade de algumas áreas. Com o tempo e as chuvas, os barrancos acabam cedendo, colocando em risco a estrutura de edificações. É essencial que os moradores dessas regiões fiquem atentos e comuniquem qualquer sinal de rachaduras ou deslizamentos à Defesa Civil”, destacou Lima. A Defesa Civil pode ser acionada por meio do 193.
A Secretaria de Estado da Agricultura do Acre informou, por meio de comunicado oficial, nesta…
O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP), sancionou nesta quarta-feira, 8, a Lei nº…
Em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, a Administração do Tribunal de Justiça do Acre…
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realizou, na manhã desta quarta-feira, 8,…
A resolução do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) que estabelece…
Durante um show da banda Aventura, em Santo Domingo, no último dia 28, a influenciadora…