Menu

Maior de todos

Silvio Martinello faz parte de uma geração onde havia menos tecnologia, mas sobravam entusiasmo e talento nas redações dos veículos de comunicação. Do tempo em que os jornalistas iam para o Aeroporto de Rio Branco esperar a chegada dos parlamentares para saber o que tinha acontecido na semana política em Brasília, porque a informação demorava a chegar ao Acre. Mais do que justa a homenagem do governo ao grande Martinello.


Adequação

No Acre, o comércio de vestuário (feminino, sobretudo) e bijouterias (ou joias de uma maneira geral) foram os que mais se adequaram ao e-commerce local. É um movimento sem retorno. As vendas on-line têm retornado ao desempenho pré-covid. E o comércio acreano tem sabido se adequar ao movimento.


Rodeado

Só para que o leitor se localize: o Peru produz café. E café bom. Rondônia produz café. Também um café de destaque. Aliás, de Rondônia pro Sul maravilha quem não produz café? Com destaque para Minas, Espírito Santo e São Paulo. É “café no balde!”


Cautela

A coluna lembra isso porque existe uma empolgação que precisa ser melhor medida. Essa prudência tem como principal foco o agricultor de base familiar. Ele é o mais vulnerável.


Ela não para

A eleição acabou, mas a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes continua tralhando. Em 55 dias após o pleito, ela inaugurou o ponto dos taxistas, construiu a nova escola Lupicínio Rodrigues e já se prepara para na próxima semana entregar a concha acústica na praça Cel. Fontinele de Castro. Deixa a mulher trabalhar!


Dívida trabalhista

Enquanto o provedor da Santa Casa, José Alex, ostenta pelas redes sociais viagens e até participação no show do Rei Roberto Carlos, servidores que têm direito a receber indenizações trabalhistas estão morrendo sem ver a cor do dinheiro.


Filando boia

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, arrumou um jeito de economizar. Em visitas aos gabinetes da bancada federal, fila desde o café da manhã ao almoço. Com Alan Rick o cardápio foi farofa de ovo com farinha de Cruzeiro do Sul; com o deputado Zé Barbary, um almoço rico em proteínas e saladas. De bem com a vida e no seu estilo, Zequinha corre atrás de emendas para 2025.



Régua quebrada

Quer dizer que para petistas do Acre, quando a PF bate na porta de um esquerdista o endereço foi errado? E se fosse na porta de um extremista de direita? Certamente este já estava julgado e condenado. A gente cresce ouvindo dizer que a régua da Justiça deve ser isonômica.


Somos espelho

Depois de Daniel Zen relegar Marcus Alexandre e cuspir no prato servido pelo MDB, assinar nota em defesa do emedebista e em desfavor de uma investigação pela Polícia Federal é meio bipolar. Tudo bem que a Operação é meio sem pé e sem cabeça, mas, esse morde e assopra do Zen nos faz refletir sobre a frase de Jean-Paul Sartre: “o inferno são os outros”.


Elefante branco

O prédio cedido pela União para a secretaria do Assur implantar a Casa do Trabalhador está abandonado, reflexo da gestão baratinada do homem de confiança nomeado com aval do “sistema S”. Contrariando o acordo, uma sala foi alugada no antigo prédio do Hotel Pinheiro.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição