Menu

Luz critica permissão de crianças na parada LGBT+: “desrespeito”

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador João Marcos Luz (PL) manifestou-se contra a decisão divulgada pelos órgãos de controle que permite a participação de crianças e adolescentes na Parada LGBTQIA+ de Rio Branco, marcada para este domingo, 1º de dezembro.

A crítica surgiu após o Ministério Público Federal (MPF) anunciar, na noite de sábado, 30, que, em diálogo com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) asseguraria a presença de crianças e adolescentes acompanhados por seus pais no evento, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que autoriza a permanência nesses espaços.

Anúncio

Para o vereador, mesmo que o projeto aprovado na Câmara Municipal que proíbe a participação de menores ainda não tenha sido sancionado pelo prefeito Tião Bocalom, há um compromisso da prefeitura em validar a medida. Ele classificou a decisão como desrespeitosa. “O projeto não foi sancionado, porém, já foi votado na Câmara. O prefeito disse que vai sancionar, ou seja, existe uma intenção do município para que a lei prevaleça. É um desrespeito”, declarou João Marcos ao ac24horas.

O vereador também criticou o que considera ativismo dentro das instituições públicas e afirmou que a fiscalização durante o evento não será focada apenas na presença de crianças e adolescentes, mas em possíveis práticas inapropriadas.

“Cada vez mais fica nítido o ativismo LGBT dentro de instituições do estado. Nossa fiscalização não vai proibir crianças de participar do evento. Nós vamos denunciar caso haja crianças em meio a cenas de nudez, bebidas alcoólicas, consumo de drogas e zombaria de imagens religiosas”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.