A Justiça do Amazonas determinou que o Mercado Livre indenize um consumidor que comprou um farolete para caminhão, no valor de R$ 239,80, mas recebeu um jogo de colheres de pau no local do produto esperado.
A indenização por danos morais foi instituída em R$ 4 mil, após o juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas confirmar a responsabilidade da empresa e rejeitar um recurso apresentado pela plataforma.
No processo, o consumidor explicou que, ao perceber o erro, buscou resolver o problema imediatamente através do aplicativo e de outros canais de atendimento, como WhatsApp. No entanto, a situação se arrastou sem solução, transformando-se em uma experiência desgastante, sem a devolução do valor pago ou o envio do produto correto.
O caso ilustra o entendimento de que situações que extrapolam o mero aborrecimento e geram prejuízo ao tempo útil dos consumidores devem ser reparados, fortalecendo a responsabilidade das empresas em garantir uma experiência de compra segura e livre de transtornos.
A Justiça do Amazonas determinou que o Mercado Livre indenize um consumidor que comprou um farolete…
A Secretaria de Educação inicia hoje a primeira etapa do maior concurso público de sua…
O governador Gladson Cameli participou na noite deste sábado, 30, da festa de encerramento do…
O cantor Nando Reis, de 61 anos, celebra os oito anos de sobriedade, livre do…
Na festa de encerramento das atividades do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), realizada…
Conhecida por comandar programas femininos, Claudete Troiano terá uma missão inusitada na Record News: neste…