O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, informou ao ac24horas que parte dos comerciantes e feirantes da economia solidária já desocuparam a área de risco no Calçadão do Novo Mercado Velho, em Rio Branco.
A região foi interditada devido à erosão que provocou desmoronamentos. Um laudo geológico apontou que o solo está cedendo cerca de 1 centímetro a cada dois dias, evidenciando a gravidade da situação.
Falcão explicou que a maioria dos feirantes, cerca de 40, foram realocados para uma área ao lado da Biblioteca Pública, no centro da cidade. Em relação aos comerciantes, a maioria já saiu do local. “Dos 12 comerciantes que estavam nas margens do Rio Acre, 10 já saíram do local, entendendo a gravidade da situação”, afirmou.
Apesar da relocação parcial, o coordenador destacou a dificuldade em resolver o problema, considerando a existência de proprietários e inquilinos no espaço afetado. “A prefeitura não tem amparo legal para assistir os inquilinos. Uma das soluções seria uma reforma em um prédio no prédio social do Rio Branco”, explicou.
Falcão também informou que uma vistoria será realizada no prédio do Novo Mercado Velho para avaliar as condições da estrutura. Ele destacou a necessidade de monitoramento contínuo.
O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, informou ao ac24horas que…
Um homem conhecido por ‘Mãozinha’ foi morto a tiros em uma rua no bairro Guarani,…
O domingo, 1° de dezembro, será marcado por temperaturas elevadas e ventos moderados no Acre,…
No Acre, politicamente, a semana que terminou ontem (30) foi morna, até sexta-feira. A segunda…
Estudantes brasileiros da Universidade Amazônica de Pando (UAP), localizados na Vila Evo Morales, próxima à…
O vereador João Marcos Luz (PL) manifestou-se contra a decisão divulgada pelos órgãos de controle…