Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador pede “fiscalização” de crianças na Parada LGBT+ deste domingo

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador João Marcos Luz (PL) usou suas redes sociais para pedir que seus seguidores “fiscalizem” a presença de crianças na Parada do Orgulho LGBTQIAP+ que acontece neste domingo, 1º, em Rio Branco.


Luz é o autor do polêmico PL que proíbe a presença de crianças no evento, aprovado pela Câmara de Vereadores da capital acreana. Ocorre que o Projeto de Lei é considerado inconstitucional por órgãos como o Ministério Público Federal e a própria Procuradora da Câmara Municipal questiona a legalidade da lei, além disso, a proposta não foi sancionada pelo prefeito Tião Bocalom. Ou seja, ainda não é uma lei em vigor.


Mesmo assim, João Marcos Luz pediu a seus seguidores que fiscalizem a presença de crianças no evento e afirmou que sua equipe vai está no local. O parlamentar, que não conseguiu a reeleição nas últimas eleições de outubro, cita a possibilidade de nudez e até drogas no evento. “Quero dizer que o projeto número 14, que proíbe a participação de crianças na Parada Gay, foi aprovado na Câmara Municipal, mas não foi sancionado ainda. Está aguardando um parecer da PGL. E a Parada Gay vai ser agora nesse domingo, dia 1º. Eu quero pedir a você, nos ajude a fiscalizar. Vamos ver se lá vai ter crianças em meio a nudez, bebida alcoólica, drogas ou até mesmo achincalhe com alguma imagem religiosa. Nossa equipe vai estar lá fiscalizando porque o evento acontece em via pública”, declarou.

Anúncio


Veja o vídeo.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido