Ocorreu nessa sexta-feira (29) a audiência de instrução do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, ocorrido em março de 2021.
Estiveram no interrogatório, Liomar de Jesus Mariano, Carmélio Bezerra, Sairo Gonçalves Petronílio e Weverton Monteiro Oliveira e João da Silva Cavalcante Júnior.
Os quatro primeiros, negaram qualquer participação no crime, já João da Silva Cavalcante Júnior, réu colaborador, permaneceu em silêncio durante a audiência.
O processo segue agora para as alegações finais do Ministério Público do Estado do Acre e dos advogados de defesa, que constitui o último passo para que o juiz Robson Aleixo, responsável pelo caso, decida se os réus serão levados ao tribunal do júri.
Ainda durante a audiência, Sairo Gonçalves Petronílio, que estava preso em Tarauacá, teve a liberdade concedida pelo juiz e usará tornozeleira eletrônica.
Com isso, João da Silva Cavalcante Júnior é o único acusado de participação no crime que se encontra preso. Antônio Severino da Silva e Clebson Rodrigues do Nascimento, seguem foragidos.