Um levantamento do Centro de Liderança Pública, que tem como base dados pesquisados pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abeptic), mostra que o Acre é o 10 melhor Estado do país na oferta de serviços públicos digitais.
Os dados do ranking de competitividade dos estados tomam como base o índice que avaliou 35 critérios distribuídos em três dimensões principais. Capacidades para oferta digital de serviços que analisou o acesso aos serviços públicos, identificação do cidadão e simplificação de serviços, oferta de serviços digitais que diz respeito a direitos, saúde, educação e segurança pública e normatização, sobre modernização para oferta de serviços públicos que considerou leis relacionadas à defesa do usuário, desburocratização, assinaturas eletrônicas e governo digital. O índice foi desenvolvido com o objetivo de compor o pilar de eficiência da máquina pública do ranking de competitividade dos estados.
Uma das principais iniciativas para a boa posição do Acre é a OCA, que disponibiliza serviços digitais em Rio Branco, Brasileia, Cruzeiro do Sul e Xapuri. Em relação à Região Norte, o Acre fica atrás apenas do Tocantins no ranking.
Conforme o levantamento, os três melhores estados posicionados são Goiás, Rio de Janeiro e Piauí. Os piores são Maranhão, Rio Grande do Norte e Roraima.
Está tudo pronto para os amantes de reality shows voltarem a ficar ligados na casa…
O fim de semana no Acre será marcado por alta umidade do ar, originária do…
De férias em Trancoso, na Bahia, Memphis Depay, astro do Corinthians, não está curtindo sozinho.…
O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou nesta semana o Edital nº 01/2025, que abre…
Após vencer na Justiça uma sucessão de ações movidas contra Alexandre Correa, 55 anos, Ana…
Dados consultados no Tribunal de Contas do Acre (TCE) revelam que o Estado do Acre…