Nesta sexta-feira, 29, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira,o governador do Amapá, Clécio Luís, realizam a entrega do título definitivo para o Quilombo do Rosa, em Macapá. O documento regulariza de forma definitiva mais de quatro mil hectares de terra e beneficia cerca de 17 famílias, garantindo segurança para cultivar e acesso a linhas de financiamento de crédito.
A ação é resultado da articulação do Governo do Estado, desde o início da gestão, para avançar na regularização fundiária e promover o desenvolvimento das comunidades rurais no Amapá. Atualmente, o estado já possui a matrícula de 2 milhões de hectares em 12 áreas regularizadas, restando apenas 8 para a conclusão do processo definitivo de transferência junto à União.
Na mesma ocasião, será formalizado um Protocolo de Intenções entre a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e o Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), voltado ao atendimento socioambiental das comunidades indígenas de Oiapoque.
A Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) manifestou pesar na noite desta quarta-feira, 8,…
O ex-vereador Jader Saraiva Machado Filho, o Jadinha, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira, 8,…
Um jovem de aproximadamente 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento de…
Proporcionando avanços nas políticas públicas e no controle da Segurança Alimentar e Nutricional estadual, a…
Um dia após o magnata Mark Zuckerberg - dono do grupo Meta, que controla o…
Esmeralda Melo, 51 anos, esposa do ex-deputado federal e advogado Fernando Melo, teve morte encefálica…