O projeto Energisa na Comunidade realizará uma ação para os clientesregularizarem suas contas em atraso com condições de pagamento especiais. O evento será realizado neste sábado, dia 30, das 8h às 13h, no Centro Comunitário da Cidade do Povo, localizado na avenida Afif Arão.
Serão ofertados os serviços de negociação de débitos, inscrição na tarifa social, emissão de 2° via de fatura, além de tirar dúvidas sobre contas e orientação sobre consumo consciente.
O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido automaticamente para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto, que pode chegar até 65%, vem relacionado no campo “Demonstrativo” da fatura e pode ser conferido mensalmente pelo próprio cliente.
A tarifa social de energia elétrica é um direito a quem corresponde aos seguintes critérios: famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa; famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos; e famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para ter acesso a essa e outras informações, além das condições de negociação, basta o cliente apresentar os documentos pessoais e uma conta de energia que será analisado a situação de cada morador para chegar na melhor negociação possível.
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta causou a morte de Ronildo de Melo…
Cerca de R$ 50 mil em espécie, drogas e cadernos de anotações com o “balanço”…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…