O prefeito Tião Bocalom (PL), acompanhado do senador Márcio Bittar (UB), vistoriou nesta quinta-feira (28) as obras do viaduto localizado na Avenida Ceará, próximo à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco. Atualmente, o projeto está na fase de construção das vigas da estrutura.
Segundo Bocalom, o viaduto tem custo total estimado em pouco mais de R$ 25 milhões, recurso proveniente de uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar. Contudo, devido ao atraso na liberação da verba, a Prefeitura de Rio Branco já investiu cerca de R$ 5 milhões de seus próprios recursos para manter os trabalhos em andamento.
“Essa obra poderia estar parada, como muitas outras no Brasil, por conta das decisões do ministro Flávio Dino em suspender projetos financiados com recursos RP-6 e RP-9. Porém, graças à saúde financeira da nossa prefeitura, conseguimos seguir com a construção”, afirmou Bocalom.
O prefeito ressaltou que a estrutura trará benefícios significativos à mobilidade urbana, destacando que cerca de 14 mil veículos passam diariamente pela região. “Essa obra vai economizar tempo e combustível para milhares de motoristas. Além disso, ela se paga rapidamente, com os ganhos de eficiência para o trânsito”, explicou.
Já o senador Márcio Bittar destacou a importância da parceria entre o governo federal e a prefeitura. “Esta obra beneficiará mais de 40 mil acreanos diariamente, entre motoristas, passageiros de coletivos, motociclistas e outros. Além disso, temos o compromisso de iniciar, no próximo ano, a construção de outro viaduto na região do bairro Floresta”, afirmou.
O prefeito Tião Bocalom (PL), acompanhado do senador Márcio Bittar (UB), vistoriou nesta quinta-feira (28)…
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota…
Mais uma audiência de instrução ocorre nesta sexta-feira, 29, sobre o caso Gedeon Barros, o…
Depois de José Luiz Datena confirmar a saída da Band na quinta (28), o comentarista…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 29, a segunda fase da Operação Têmis, investigando um…
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) impetrou uma Ação Civil Pública contra empresas de Cacoal…