Depois de José Luiz Datena confirmar a saída da Band na quinta (28), o comentarista esportivo Denilson de Oliveira também pediu demissão da emissora. O ex-jogador tinha contrato vigente até 2027, mas decidiu rescindir o vínculo após 14 anos na casa. O profissional está na mira da Globo para apresentar um programa no Sportv.
A saída do comentarista do Jogo Aberto da Band foi adiantada pelo portal Leo Dias. Denilson alinhou os detalhes da rescisão com a direção da emissora, mas ainda não definiu quando será sua despedida da atração de Renata Fan.
Com mais força no mercado publicitário nos últimos tempos, o ex-jogador quer novas oportunidades de explorar sua imagem na era digital.
Segundo a coluna Outro Canal, do F5, a Globo já conversa com Denilson para que ele integre sua equipe esportiva na TV paga. A rede deve criar um novo programa esportivo, que será exibido nas noites de domingo no Sportv no ano que vem. Outros ex-jogadores também devem ser contratados para a atração.
O comentarista pediu o desligamento da Band na segunda (25), e depois avisou os colegas do Jogo Aberto. A expectativa da emissora é que Denilson continue no programa até a segunda metade de dezembro. O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli deve ter mais destaque no esportivo após a saída do titular.
O pentacampeão tinha renovado com a empresa em fevereiro, com a promessa de ter um programa próprio –que nunca saiu do papel. O ex-jogador acumula mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, o que o torna também um dos ex-atletas com mais contratos publicitários atualmente na TV. Ele também mantém um canal no YouTube com mais de 880 mil inscritos.
Denilson entrou na Band em 2010 para participar da cobertura da Copa do Mundo no extinto programa Band Mania. Depois, o ex-atleta passou a ocupar o posto de comentarista do Jogo Aberto.
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta causou a morte de Ronildo de Melo…
Cerca de R$ 50 mil em espécie, drogas e cadernos de anotações com o “balanço”…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…