Natural de Cruzeiro do Sul, a bióloga acreana Rutilene Barbosa Souza apresentou nesta quarta-feira, 27, na cidade de Veyrier-du-Lac, na França, o resultado parcial do estudo que desenvolve sobre o “Perfil Epidemiológico de Pacientes com Hepatite Delta a Caracterização Molecular do Vírus HDV, em Rio Branco, Acre, Brasil”.
A apresentação foi feita no evento denominado Abordagem Global para Pesquisa Biológica, doenças infecciosas e epidemias em países em desenvolvimento(Gabriel), que teve início nessa quarta-feira e segue até sexta-feira, 29.
Atualmente, Rutilene, que mora em Rio Branco, é aluna de doutorado na Universidade Federal da Bahia e desenvolve o estudo no Acre relacionado ao diagnóstico molecular de Hepatite delta no centro de infectologia Charles Mérieux. Ela cita a importância do estudo para o tratamento de hepatite.
“A importância desse estudo é que a partir dele podemos fornecer diagnóstico molecular quantitativo para verificar a presença do vírus no paciente e a quantidade de cópias do vírus para auxiliar no acompanhamento da evolução da doença hepática. A partir do momento que se conhece o status viral do paciente o médico tem informações de como continuar o tratamento”, enfatiza.
Rutilene é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Acre- Campus Floresta, da primeira turma de biologia de Cruzeiro do Sul.
Natural de Cruzeiro do Sul, a bióloga acreana Rutilene Barbosa Souza apresentou nesta quarta-feira, 27,…
Após ser chamado de fanfarrão por Neymar, Fred Bruno, 35, voltou a falar sobre o…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), expressou pesar pela morte de Maria Moura, 73…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública…
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou edital para um processo seletivo…
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), anunciou nesta quinta-feira,…