A cantora Lady Gaga foi confirmada como a “grande estrela da música” para um megashow na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio de 2025. A Prefeitura do Rio anunciou ontem que firmou um contrato para a realização do evento, que seguirá o mesmo formato do show de Madonna, realizado seis meses atrás. O contrato, denominado NDA (Non Disclosure Agreement, ou Acordo de Não Divulgação), garante sigilo nas negociações finais, com prazo até 15 de dezembro para o encerramento dessas tratativas. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Jornal “O Globo”.
O evento está no mesmo estágio de preparação que o show de Madonna, que foi divulgado antes do anúncio oficial em março deste ano. A produção será novamente realizada pela Bonus Track, produtora responsável pela última apresentação de Madonna, em parceria com a gestão do prefeito Eduardo Paes.
Para Lady Gaga, o show é uma oportunidade de redenção com o público brasileiro. A cantora se apresentou no Brasil pela última vez em 2012, quando passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. No entanto, ela desistiu de sua performance no Rock in Rio 2017, mesmo com o público já esperando na fila. Na época, enfrentando diagnósticos de lúpus e fibromialgia, ela declarou estar “devastada”, o que gerou os memes “Brazil, I’m Devastated” e “Ela não vem mais”, que ainda fazem sucesso. Em outubro, Gaga comentou ao programa “Fantástico”, da TV Globo, que estava ansiosa para retornar ao Brasil.