Menu

Elzinha propõe nome de Flaviano para viaduto em que Bocalom prometeu homenagear pai de Bittar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora Elzinha Mendonça (PP) apresentou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que sugere que o viaduto em construção próximo à AABB, em Rio Branco, receba o nome do ex-governador Flaviano Melo, falecido recentemente em São Paulo.


No entanto, o prefeito Tião Bocalom havia declarado, em julho, que o viaduto seria batizado em homenagem a Mamed Bittar, pai do senador Márcio Bittar (União Brasil), que destinou quase R$ 25 milhões em emendas parlamentares para a obra.


No texto do projeto de lei, Elzinha destacou a relevância de Flaviano Melo para a história do Acre. Segundo a parlamentar, o ex-governador exerceu diversos mandatos como deputado federal e liderou iniciativas importantes para o progresso econômico e social do estado, com ênfase em infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento urbano.

Anúncio


“O viaduto da AABB, localizado na confluência da Avenida Ceará, Avenida Dias Martins e Rua Isaura Parente, é um símbolo de modernização para Rio Branco. Denominá-lo ‘Viaduto Flaviano Melo’ seria uma forma de perpetuar sua memória e reconhecer sua significativa contribuição ao progresso de nossa cidade e do estado”, declarou Elzinha.


A vereadora também lembrou que, embora a construção do viaduto seja fruto de parceria com o Governo do Estado, a responsabilidade pela nomeação de logradouros públicos é do município, conforme a legislação vigente. Ela apelou aos vereadores para que apoiem o projeto, enfatizando a importância de valorizar a história e os líderes que marcaram o desenvolvimento de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido