Após a morte do ex-governador Flaviano Melo, que também era presidente da Executiva Estadual do MDB, a sucessão no partido virou uma disputa entre o grupo comandado pelo deputado estadual Tanízio de Sá e o grupo que tem à frente o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.
Ocorre que Sales, que é o 1º vice-presidente da sigla e, naturalmente, o “dono” da cadeira, está inelegível, o que é usado pelo grupo de Tanízio para que Sales seja proibido de ocupar o posto. O “Leão do Juruá”, como é conhecido Vagner na política acreana, usa precedentes de presidentes de outros partidos, também inelegíveis, que assumiram.
A briga velada entre os dois grupos tem como pano de fundo as eleições de 2026 e a decisão de desembarque ou não do partido no governo Gladson Cameli.
O último capítulo da contenda no MDB foi um vídeo postado pelo ex-deputado estadual e vereador eleito Eber Machado, que classificou a briga como desrespeito à memória de Flaviano Melo e defendeu que lideranças históricas do partido como Vagner Sales precisam ser respeitadas. Eber, confirma que a escola do MDB para disputar as últimas eleições têm influência de Sales.
“Isso para mim é uma falta de respeito muito grande com a memória do presidente e nosso deputado, nosso senador, governador Flaviano Melo e com a família dele também. Eu acho que chegou o momento de se dar um basta, se o MDB pensa ainda voltar a trilhar um caminho vitorioso, eu acho que chegou o momento de dar um basta nessa situação que estamos vivendo. Esse não é o MDB que eu escolhi, esse não é o MDB que eu recebi o convite do Marcus Alexandre. O que estão fazendo com Vagner é uma falta de respeito muito grande”, disse Eber.
VEJA VÍDEO:
Após a morte do ex-governador Flaviano Melo, que também era presidente da Executiva Estadual do…
A cidade de Bella Flor, conhecida como Porto Evo Morales, na Bolívia, que faz fronteira…
Manoel de Jesus, morador do município do Jordão, um dos quatro de difícil acesso do…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e um trator (rolo compressor) da empresa…
O auxiliar de serviços gerais Eduardo da Costa Azevedo, 22 anos, passou para a condição…
De 25 a 30 de novembro, a Amazon Tintas preparou uma Black Week com ofertas…