A audiência de instrução de Simey Menezes Costa, mecânico acusado de matar a noiva Ketilly Soares de Souza, de 33 anos, acontece nesta terça-feira, 26, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. A sessão contará com a participação de nove pessoas, incluindo o réu, que será interrogado pelo juiz Alesson Braz.
Durante a audiência, as partes irão apresentar provas e depoimentos de testemunhas. O procedimento ainda não corresponde ao julgamento final. Costa está preso preventivamente desde agosto e responde à acusação de feminicídio.
Relembre o caso
Ketilly Soares foi assassinada com mais de 10 facadas em junho deste ano. O crime ocorreu na Rua Raimundo Saldanha, no Polo Benfica, bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco. Após o assassinato, Costa se entregou à polícia acompanhado de um advogado na noite do dia 12 de junho.
O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) apresentou denúncia contra o acusado, prontamente aceita pela Justiça, que abriu prazo de dez dias para a defesa apresentar resposta. A acusação sustenta que o crime foi cometido com agravantes de feminicídio.w