Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marido de prefeita é preso por homicídio no município de Amapá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310 km de Macapá, neste sábado (23). O crime, que foi gravado em vídeo, resultou na morte de Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como “Maranhão”. O empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita Kelly Lobato (União), foi preso em flagrante após se apresentar à delegacia.


O crime ocorreu por volta das 16h em uma fazenda. No vídeo Antônio Candeia aparece discutindo com alguém dentro de uma picape, que seria Francisco Canindé. Inicialmente, a discussão é acompanhada à distância por Antônio Carlos Lima de Araújo, de 59 anos, um ex-militar do Exército.


As imagens mostram Araújo observando o idoso (sempre com uma mão para trás), que discutia acaloradamente com Canindé sobre uma negociação de terras. Após um breve bate-boca e ofensas de ambos os lados, Araújo empurra Candeia. Os dois saem do enquadramento, mas os sons dos tiros são registrados.

Anúncio


O celular volta a filmar os dois. Ferido, o idoso tenta pegar algo dentro de um saco plástico, e os dois entram em luta corporal. Araújo aparece agarrando a mão do idoso, que está segurando um revólver. Gravemente ferido, a vítima não consegue efetuar nenhum disparo.


O delegado responsável pelo caso, Stephano Dagher, acredita que o crime pode ter sido premeditado. Segundo ele, o grupo teria provocado a vítima para justificar uma reação violenta e alegar legítima defesa.


Francisco Canindé se apresentou à delegacia de Amapá acompanhado de seu advogado. Ele foi preso em flagrante, acusado de ser o mandante do homicídio, e deve passar por audiência de custódia neste domingo (24).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido