O corpo do ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo está sendo velado no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, no centro da capital acreana, desde as 3h deste sábado (23) e permanecerá até por volta das 16h, quando será enterrado no cemitério São João Batista.
Segundo a equipe de cerimonial do Governo do Acre, que faz a organização dos eventos fúnebres da despedida de Flaviano Melo, estão permitidas a entrada da população e encaminhamento até o primeiro piso do Palácio do Governo, mas há algumas recomendações não restritivas.
A recomendação é para que os visitantes do Palácio Rio Branco e aqueles que participarão do velório, dentro do possível, não acessem o espaço com roupas fora do bom senso, como com decotes, de bermuda, shorts, sandálias de dedo informais, com saias curtas, acessórios chamativos e roupas coloridas como de time. O acesso até o Salão Nobre onde acontece o velório também será limitado pelo bom senso, já que são esperadas centenas ou milhares de pessoas durante o dia. Já o acesso ao corpo será parcialmente isolado para que esteja visto, mas não tocado.