Menu

João Correia reforça necessidade de união no MDB após morte de Flaviano

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia destacou a relevância histórica de Flaviano Melo para o MDB e para a política acreana. As falas ocorreram durante o velório de Flaviano que aconteceu no Palácio Rio Branco. O ex-presidente do MDB morreu aos 75 anos em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em São Paulo (SP).


Segundo João Correia, Flaviano foi a maior liderança do partido, ocupando cargos de prefeito, governador, senador e deputado federal por quatro legislaturas.


“Flaviano foi uma espécie de fertilização do MDB. Ele construiu tudo que o partido tem de positivo, liderando com autonomia, sem se curvar a outras forças políticas. Ele era sábio, sóbrio e ousado quando necessário. O MDB só tem uma coisa a fazer: seguir o seu legado. Fora disso, o MDB não existirá”, afirmou Correia.

Anúncio


Questionado sobre a presidência do MDB, Correia afastou qualquer intenção de assumir o posto, destacando a complexidade de substituir um líder da envergadura de Flaviano Melo.


Correia ressaltou a importância de preservar a força política do MDB no estado, mantendo a autonomia e os princípios defendidos por Flaviano.


“Substituir um gigante não é coisa comum. Nós precisamos de um colegiado para discutir as questões essenciais com moderação e ousadia. A única saída para o MDB é seguir o legado do Flaviano e fazer isso de maneira coletiva”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido