A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno ao Brasil para prestar sua última homenagem ao ex-senador e ex-governador Flaviano Melo, uma das maiores referências políticas do Acre, que faleceu aos 75 anos.
Socorro, que estava cumprindo missão oficial em Montevidéu, Uruguai, com a Frente da Educação e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), decidiu interromper sua agenda para estar ao lado da família e amigos de Flaviano Melo, que faleceu na última quarta-feira (20). O velório de Flaviano será no Palácio Rio Branco nesta sexta, 22, a partir das 22h. O sepultamento será no Cemitério São João Batista.
Em uma publicação nas redes sociais, a deputada compartilhou sua decisão com seus seguidores, destacando a importância de Flaviano Melo tanto para o estado do Acre quanto para sua trajetória pessoal e política.
“Com o coração cheio de emoção, decidi antecipar meu retorno ao Brasil para me despedir da maior referência política que já conheci, não apenas para o nosso Acre, mas também para minha família e para mim”, escreveu a deputada.
Na publicação, a parlamentar informou que, após duas conexões de voo, estará em casa, na capital acreana, pouco antes da meia-noite. “Que essa despedida seja um tributo à memória e ao legado que Flaviano deixa em nossos corações”, concluiu Socorro Neri.