O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos e é o novo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB Juruá, que abrange Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves para o triênio 2025/2027. A vice é Jamily Fontes.
Dene, que já havia perdido duas eleições, teve 52 votos e Efrain ficou com 50. 1 voto foi nulo. “É um momento importante para a democracia. A partir de agora, é unir a classe, e que nós possamos trabalhar junto para você que esteja na sociedade possa ter um serviço de qualidade. Você que mora no Vale do Juruá, contrata os advogados que estão no Juruá, dê oportunidade para os profissionais que estão aqui. Isso que a gente quer, uma sociedade e OAB unidas. Nós conseguimos ter uma chapa com 15 advogados que nunca participaram de uma gestão, isso é muito importante, por isso que o slogan da nossa chapa foi a ordem é renovar. Nós temos 3 anos para mostrarmos serviço, entregarmos um serviço de qualidade para os advogados e junto com a OAB, poder ajudar a sociedade”, declarou Dene.
A vice, Jamily Fontes, reforça a necessidade de unidade da classe. “ A gente buscou conversar com todos. E o que nós queremos é uma classe realmente unida. A gente ganhou, mas a gente quer convidar todos pra participar. Que aqui seja realmente uma unidade”.
Além de votar para a Subseção, os advogados de Cruzeiro Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves também votaram para a Seccional Acre da Ordem. Rodrigo Aiache teve 59 Marina Belandi ficou com 48. Nulos e brancos foram 7.