O filme O Dia Que Te Conheci, do diretor mineiro André Novais Oliveira, será exibido nesta sexta-feira, 22, às 19h, em um telão inflável de 10×8 metros na Concha Acústica de Rio Branco. Após a sessão, haverá um debate com a ativista cultural Camila Cabeça. O evento é promovido pelo Cine Miração em alusão à Semana da Consciência Negra e a entrada é gratuita.
Rodado em Belo Horizonte, Betim e Contagem, O Dia Que Te Conheci traz a premiada atriz Grace Passô no elenco e explora questões sociais a partir da rotina de Zeca, um bibliotecário que enfrenta longas viagens diárias de ônibus para trabalhar em outra cidade. Com uma geografia peculiar, marcada pelo deslocamento inverso entre centro e periferia, o filme provoca reflexões sobre as distâncias físicas e simbólicas que moldam o cotidiano de muitas pessoas.
Entre os destaques do longa está sua trilha sonora única, que mistura rap e música clássica, evidenciando o gosto musical do protagonista e celebrando a cena do rap em Belo Horizonte, com artistas como Djonga, Matéria Prima e FBC.
Sinopse
Todo dia Zeca tenta levantar cedo para pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola onde trabalha como bibliotecário. Mas manter esse cotidiano anda cada vez mais difícil. Um dia, Zeca conhece Luísa, e a rotina começa a ganhar novos contornos.