O Centro Universitário Uninorte realiza mais uma edição do Campus Tour 2024, que acontece nesta sexta-feira, 22, das 9h às 17h, no bloco E da instituição, em Rio Branco, e deverá contar com a presença de mais de 1,5 mil alunos de 20 instituições de ensino públicas e privadas.
Segundo a direção, a iniciativa é uma feira de profissões onde diversas escolas das redes pública e privada terão a oportunidade de conhecer o campus, os cursos de graduação e vivenciar a experiência do ensino superior.
A supervisora comercial, Maria Luíza, destacou que o evento deste ano contará com aproximadamente 1,5 mil alunos de 15 escolas públicas e estaduais. Segundo a supervisora, a feira possibilita a apresentação para todas as escolas de ensino médio e também de ensino de base dos mais de 20 cursos presenciais, semipresenciais e EAD (Ensino à Distância).
“Então, o Campus Tour é o evento do ano que possibilita a apresentação para todas as escolas de ensino médio e também de ensino de base. Estamos apresentando o espaço da instituição e mostrando tudo para eles, porque muitos desses alunos não têm noção de como funciona a instituição, dos espaços. E esse é o momento em que vamos apresentar os cursos, falar de valores, dos meios de ingresso e também para eles entenderem que é possível. São mais de 15 escolas públicas e privadas, mais ou menos 1.500 alunos, entre Rio Branco, Capixaba, Boca do Acre, Porto Acre, várias escolas de municípios e também escolas privadas, algumas das quais vieram por conta própria”, declarou.
O professor de educação física, Cássio Cunha, da escola Coronel Plácido de Castro em Porto Acre, disse que acompanhar os alunos na edição do Campus Tour na Uninorte proporciona visibilidade de futuro. “É muito importante estar presente junto aos alunos, fazer essa visitação e mostrar essa amostra para que eles tenham a visibilidade de futuro de uma profissão, de uma carreira a seguir. Para eles é superimportante, assim como para nós também, porque um dia também já fomos alunos, e estar dando essa oportunidade para eles é superimportante”, ressaltou.
Ruan da Silva Figueiredo, 21 anos, do colégio José Ribamar Batista, disse que a ida ao evento foi para conhecer mais sobre o curso de educação física. “Minha preferência é visitar o curso de Educação Física, porque eu me identifico muito e acho que é o ramo que desejo seguir”, disse.