O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson Nery, será julgado nesta sexta-feira (22) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco. Ele é acusado pelo assassinato do adolescente Fernando de Jesus, de 13 anos.
Além de Nery, o policial militar Ítalo de Souza Cordeiro também será julgado, denunciado pelo crime de fraude processual por supostamente ter alterado a cena do crime.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), o adolescente foi morto no dia 24 de novembro de 2017, no bairro Canaã, em Rio Branco. A defesa de Nery afirma que o jovem foi morto enquanto tentava assaltar a residência do ex-policial, alegando legítima defesa.
O advogado de Nery argumenta que Fernando estava armado com uma pistola e não conseguiu atirar porque a arma, semiautomática, estava travada. O adolescente foi atingido por ao menos seis tiros e não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, na época do crime, Nery estava em serviço e, com a ajuda de Ítalo, teria modificado a cena para reforçar a tese de legítima defesa.
O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson Nery, será julgado nesta sexta-feira (22) pela…
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa…
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…