A sessão na Câmara dos Vereadores desta quinta-feira, 21, foi marcada por discursos de pesar e solidariedade em memória do ex-governador e presidente do MDB no Acre, Flaviano Melo, falecido no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).
O líder do governo na Câmara, vereador João Marcos Luz (PL), destacou as contribuições de Flaviano Melo, especialmente em obras significativas para Rio Branco, como os bairros Raimundo Melo e Manoel Julião. “Ele tinha o espírito de gestor executivo. Que Deus o receba de braços abertos”, afirmou.
O vereador N. Lima (PP), ao usar a tribuna, relembrou histórias pessoais envolvendo o político, citando um episódio em que Flaviano intercedeu para evitar sua prisão. “Falar de Flaviano Melo é uma honra. Ele me tirou de uma cadeia quando fui preso defendendo minha instituição. Que Deus o receba em um bom lugar”, declarou emocionado.
Francisco Piaba (UB) também expressou solidariedade, exaltando os feitos de Flaviano em benefício do estado e seus municípios. “É uma perda muito grande para o nosso estado. Ele foi uma pessoa que fez muito pelo Acre. Que Deus lhe conceda um bom lugar”, concluiu.