O anúncio da aposentadoria de Neguinho da Beija-Flor, na quarta-feira (20/11), pegou muitas pessoas de surpresa e causou muitas dúvidas. Quem vai substituir o intérprete, que é a voz da escola de samba há mais de 50 anos? Como será a escolha?
Acontece que responsáveis pela escola estão vendo se convidam alguém de fora ou alguém do próprio carro de som para se tornar o intérprete oficial.
Uma outra opção, que está entre as preferidas, é realizar um concurso para eleger o novo contratado, assim como fez com a Rainha de Bateria e com o próprio Neguinha da Beija-Flor, na década de 70.
A assessoria da agremiação afirmou que não há nada resolvido sobre esse assunto e que tudo será pensado a partir do ano que vem, após a despedida do cantor.
O anúncio da aposentadoria
Neguinho da Beija-Flor vai deixar de ser a voz da escola de samba no ano que vem. O cantor, que está à frente da agremiação de Nilópolis há mais de 50 anos, anunciou que vai “pendurar as chuteiras” após os desfiles do ano que vem.
“Já entreguei minha carta à escola, farei meu ultimo desfile em homenagem ao Laíla, que gravou meus discos no início da minha carreira e foi um parceiro nesses desfiles campeões que tivemos na Beija-Flor”, contou ele, em conversa com a revista Feras do Carnaval.
Ainda durante o bate-papo, ela analisou: “É melhor parar voando. Indiscutível minha paixão e amor pela Beija-Flor, continuarei amando e torcendo pela minha escola, respeitando todos esses mais de cinquenta anos de convivência com Sr. Anísio e toda minha comunidade”, garantiu, antes de completar:
“Vamos fazer um belíssimo desfile e que sejamos campeões em 2025, para que eu possa pendurar minha chuteira da pista, com o caneco nas mãos, assim como foi o ano que entrei, conquistando a vitória”, recordou.
Recusa de ir à cabine da Globo
Neguinho da Beija-Flor não compareceu à cabine da Globo após o desfile da Beija-Flor de Nilópolis, no Carnaval deste ano, como costuma fazer todos os anos. Alguns boatos de que ele teria passado mal chegaram a circular pela Sapucaí, mas o puxador decidiu gravar um vídeo para explicar a sua decisão.
“Galera, tá rolando um papo aí, um boato de que eu passei mal, infartei, eu nada… Estou aqui beleza… Isso é conversa fiada”, começou dizendo.
Em seguida, Neguinho esclareceu: “Eu só não quis entrar ali na cabine da Globo porque eu estava com o corpo muito quente e a cabine da Globo estava muito gelada, e eu tenho show. Estou indo para o Acre na terça-feira de Carnaval e posso pegar um resfriado”, falou.
O intérprete da Beija-Flor voltou a enfatizar: “Mas não passei mal nada, tô aqui, bonito. Tô igual ao Zagallo: vai ter que me engolir”, disparou aos risos.