Menu

Jorge Viana e Apex apresentam cafés acreanos a compradores internacionais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex Brasil) Jorge Viana visitou, nesta quinta-feira, 21, o estande do Acre na Semana Internacional do Café (SIC) que acontece em Belo Horizonte.


Pela primeira vez na história do evento, considerado o maior da América Latina, o Acre tem um estande próprio, onde promove e oferece o café robusta amazônico plantado em solo acreano.


Anúncio


Viana elogiou o espaço do Acre. “Vim aqui dar um abraço no secretário Tchê, o espaço ficou muito bonito, o Acre está muito bem representado, nessa hora, o esforço coletivo somado com os produtores coloca o Acre na frente. A Apex está fazendo a parte dela”, disse.


O secretário de Agricultura do Acre, José Luis Tchê, agradeceu a visita de Viana. “Foi um prazer receber Jorge Viana, que representa um órgão tão importante como a Apex e agradeço os elogios ao nosso estande, que realmente ficou muito bonito e pela primeira vez temos um espaço próprio para divulgar o nosso café”, destacou.



Além do estande do Acre, Viana também visitou o espaço do café de Rondônia e no local onde estão várias cooperativas do país, incluindo a Cooperacre.


ApexBrasil leva compradores internacionais de 9 países para conhecer café robustas amazônicos


Um dos apoios da Apex Brasil aos produtores de café do Acre e de Rondônia foi a iniciativa de levar até a SIC dez compradores internacionais de nove países diferentes para conhecer o que vem sendo plantado na Amazônia.


“Nós trouxemos compradores da Austrália, Coreia do Sul, Rússia, Polônia, Espanha, França, Estados Unidos, Emirados Árabes e Chile. Esse programa nosso, o Exporta Mais funciona porque a gente põe o comprador internacional direto na frente do produtor, e os negócios acontecem. Fico feliz de ver que hoje, no lugar que nós estamos, o governo do Presidente Lula, a gente está abrindo novos mercados para tudo que é produto brasileiro, mas no caso do café, especialmente, os robustas amazônicos, que alcança o Acre, Rondônia e um pedaço Amazonas, é uma cadeia produtiva que gera muito emprego, que tem muito valor agregado”, diss Jorge Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress