O corpo de Railson Amorim da Silva, sequestrado na terça-feira, 19, após ter a casa incendiada no Jordão, foi encontrado nesta quinta-feira, 21, em uma área de mata próximo ao município.
Mais um dos quatro criminosos que levaram Railson foi preso pela Polícia Militar e agora apenas um último envolvido no crime permanece em fuga.
Railson foi morto porque, segundo a polícia, teria contraído uma dívida de R$ 14 mil com uma facção criminosa de Tarauacá. Ele foi levado de barco por quatro criminosos de Jordão para Tarauacá e no meio da viagem a embarcação quase afundou.
Eles estavam às margens do Rio Tarauacá quando a Polícia Militar chegou ao local. Após uma troca de tiros, a PM conseguiu prender dois dos acusados e os demais seguiram com Railson na mata.
A Polícia Civil acredita em crime ligado ao tráfico e organização criminosa. O delegado Ronério Silva ouve hoje o homem preso, mas não há confirmação de qual deles cometeu o assassinato. “Não sabemos quem matou e as investigações continuam “, citou.
O caso
Na terça-feira, 19, quatro criminosos conseguiram encontrar Railson na casa de um conhecido. Eles atearam fogo em uma residência e levaram o homem. Na fuga, de barco pelo Rio Tarauacá, trocaram tiros com a Polícia Militar. Dois deles foram presos e os outros seguiram para a mata com Railson. Agora só um segue foragido.