Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi também todo o legado de uma geração que emergiu no período pós-guerra e vivenciou os “Anos Dourados”, assim como as turbulências políticas do seu tempo, incluindo o golpe militar de 1964. Formou-se em engenharia e, após trabalhar em outros estados, retornou ao seu lar, onde efetuou significativas transformações políticas, econômicas e sociais.
Flaviano experimentou os auge e declínios da vida pública e pessoal, mostrando-se capaz de se manter tanto no pódio quanto na adversidade. Ele sempre afirmava que “adversário político não é inimigo”. Mantinha-se em paz com Deus, consigo mesmo, com a família e com os amigos porque fazia política com amor.
Quando sua morte foi anunciada, várias manifestações surgiram de diversos partidos e lideranças da direita, centro e esquerda. Todas elogiando sinceramente o homem que sabia relacionar-se com todos de maneira respeitosa. Flaviano parte para a eternidade, mas deixa uma última grande lição: não se deve apenas teorizar sobre o amor ao próximo na política, mas vivê-lo a despeito de todos os nossos defeitos e falhas.
Muito se fala em seu pai, o deputado Raimundo Melo, e no MDB. Aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e viver com Flaviano, conseguiram ver reflexos dos dois. A geração que compartilha da visão democrática da vida — e não apenas da política — pode ter sido ofuscada pela polarização e pelos extremos, mas ainda se mantém viva, graças às sementes de moderação e respeito plantadas por homens como Flaviano. Flaviano não será sepultado, será semeado!
“Os acreanos sentirão a sua falta”. (Ministra Marina Silva) – …e como!!!
. O nome do deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) foi pensado para compor de vice com a provável candidata ao governo, Mailza Assis (PP).
. Muito se cobra da vice-governadora ações mais contundentes em relação a 2026, porém, o respeito pelo governador Gladson Cameli (PP) lhe impede (acertadamente) de antecipar o processo eleitoral.
. As eleições serão só em 2026/, a antecipação prejudica as ações do governante; Mailza compreende isso.
. Já o senador Alan Rick (União Brasil) tem liberdade de se movimentar e o faz muito bem; a eleição caminha para ele e Mailza se confrontarem nas urnas.
. Nada está decidido!
. Foi proposto ao grupo do senador Alan Rick que indicasse o seu primeiro suplente Gemil Junior (Republicanos) compor de vice com Mailza.
. Mailza não poderia se candidatar em 2030 à reeleição, Gemil assumiria e conduziria o processo fazendo do senador Alan governador.
. Proposta não aceita, Alan é candidato a governador desde sempre porque, como no livro do bispo Macedo, ele não tem “nada a perder”.
. O deputado Nicolau Júnior (PP) acompanha todo o processo serenamente; sabe que em política existem desdobramentos e variáveis.
. Sabedoria política!
. O MDB quer manter a Leila, PSDB, Republicanos e União Brasil a querem filiada para disputar a eleição para estadual ou federal; o que ela quiser.
. Leila pondera em respeito aos aliados que a ajudaram na última eleição.
. Entende que na vida é preciso dar tempo ao tempo!
. Pessoas próximas ao prefeito Tião Bocalom (PL) afirmam que ele não tem intenção de disputar o governo em 2026.
. Já governa metade do estado, ou seja, a capital!
. É provável que ele e o senador Sérgio Petecão (PSD) estejam juntos novamente no palanque da vice-governadora Mailza Assis.
. Depois do feriado a semana recomeça!
. Bom dia!
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…
Presa por suspeita de lavagem de dinheiro, Deolane Bezerra usou as redes sociais, nesta sexta-feira…