O jovem Alehandro Alves Cabral, de 18 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 20, em um acidente envolvendo um caminhão carregado de madeira na estrada que liga Cruzeiro do Sul a Guajará, no Amazonas.
O acidente aconteceu na curva do S, quando o motorista do caminhão, conhecido por Sena, teria perdido o controle e o veículo caiu em uma ribanceira. Segundo testemunhas, Alehandro, que mora no Gujará, ficou preso embaixo da madeira. Equipes do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foram ao local e tentaram reanimar a vítima, que não resistiu.
A vítima foi levada ao pronto-socorro de Cruzeiro do Sul, mas deu entrada já sem vida. “Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, um PM que passava por lá já tinha retirado ele debaixo da madeira e já estava fazendo atendimento. Daí os militares assumiram as reanimações cardiopulmonares, mas ele não apresentava nenhum sinal vital. Então o colocaram na ambulância do Guajará e dois militares vieram com ele até o hospital [em Cruzeiro] fazendo os procedimentos, mas entregaram no hospital sem sinal vital”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Ibernom.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Acre não chegou a ser acionado. No sábado, 16, um homem identificado por José Roberto, também morreu vítima de atropelamento na mesma estrada.