O que era para ser um momento de descontração e lazer acabou se tornando uma situação de perigo quando alunos da escola João Calvino, em Rio Branco, ativaram extintores de incêndio e fizeram com que vários colegas sentissem tontura, dor de cabeça e náuseas. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 21, e foi relatado ao ac24horas.
O episódio aconteceu na quadra da escola durante uma atividade de despedida dos alunos do último ano do ensino médio, o chamado terceirão.
A festa acontecia normalmente até que dois alunos ativaram dois extintores de incêndio e saíram correndo. Rapidamente, o produto, que é usado para apagar incêndio, se espalhou entre os alunos e vários passaram mal com sintomas como tosse, dor de cabeça e tontura.
“Estamos muito revoltados com o que aconteceu, havia a bebê de uma aluna no meio da multidão e tivemos que tirá-la às pressas para que ela não ficasse no meio da fumaça. Isso é um absurdo”, afirma uma aluna que pediu para não ser identificada.
Conforme apurado pela reportagem, os dois alunos responsáveis pela “brincadeira” foram levados para a direção da escola e até a polícia teria sido chamada.
O ac24horas tentou contato com a diretora da unidade de ensino, mas não obteve resposta. O espaço segue à disposição, caso haja interesse em uma manifestação sobre as providências adotadas.
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…
O Santa Cruz já está pronto para o amistoso contra o Flamengo Sub-20, que marca…
O time sub-20 do Flamengo e o Santa Cruz do Acre, que fazem jogo de…
Após a divulgação de que a partida de reinauguração do estádio Arena da Floresta entre…
O ator José de Abreu resgatou fotos de quando foi preso na ditadura militar, aos…