Menu

Alunos passam mal após inalar fumaça de extintor em festa de escola

Foto: Vídeo/Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O que era para ser um momento de descontração e lazer acabou se tornando uma situação de perigo quando alunos da escola João Calvino, em Rio Branco, ativaram extintores de incêndio e fizeram com que vários colegas sentissem tontura, dor de cabeça e náuseas. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 21, e foi relatado ao ac24horas.

O episódio aconteceu na quadra da escola durante uma atividade de despedida dos alunos do último ano do ensino médio, o chamado terceirão.

Anúncio

A festa acontecia normalmente até que dois alunos ativaram dois extintores de incêndio e saíram correndo. Rapidamente, o produto, que é usado para apagar incêndio, se espalhou entre os alunos e vários passaram mal com sintomas como tosse, dor de cabeça e tontura.

“Estamos muito revoltados com o que aconteceu, havia a bebê de uma aluna no meio da multidão e tivemos que tirá-la às pressas para que ela não ficasse no meio da fumaça. Isso é um absurdo”, afirma uma aluna que pediu para não ser identificada.

Conforme apurado pela reportagem, os dois alunos responsáveis pela “brincadeira” foram levados para a direção da escola e até a polícia teria sido chamada.

O ac24horas tentou contato com a diretora da unidade de ensino, mas não obteve resposta. O espaço segue à disposição, caso haja interesse em uma manifestação sobre as providências adotadas.

Veja o vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.