Três dias depois de ser vaiado durante show no festival Rock The Mountain, o cantor Ed Motta pediu desculpa ao roadie que ele havia demitido ao vivo durante a apresentação. Vídeos do músico xingando e depreciando o trabalho do assistente têm sido compartilhados nas redes sociais desde o último domingo (17).
Nesta quarta (20), a equipe de Motta publicou um comunicado oficial em seu perfil no Instagram para tentar explicar o ocorrido. “Ao iniciar o show, Ed constatou diversos erros de posicionamento de mobiliário que comprometiam seriamente a sua apresentação e movimentação no palco. Ed também interrompeu o show algumas vezes, ainda no início, para que fosse corrigido o som da banda e do seu microfone”, começa a nota.
“Diante deste quadro e sob grande estresse, Ed falou de forma inapropriada com um dos roadies da equipe, conforme mostra o vídeo veiculado em diversas mídias desde então. O roadie já havia trabalhado e montado o mesmo palco de forma satisfatória, no domingo anterior, dia 10/11, tendo sido inclusive elogiado por Ed.”
“Ed reconheceu imediatamente que sua atitude com o profissional em questão foi desmedida e movida puramente pela emoção. Na segunda metade do show, Ed expressou seu arrependimento ainda no palco, pedindo desculpas para o público”, justifica a equipe no texto.
“Ed já tomou a iniciativa de conversar com o roadie, quando se desculpou e garantiu que o acontecido não desabona, em nenhum grau, a capacidade profissional do roadie, além de expressar sua vontade de que continuasse fazendo parte da equipe”, continua.
“Os ajustes técnicos e de comunicação serão realizados de forma privada, entre a equipe e o artista, como sempre foi feito, com respeito e clareza. Assim como já havia manifestado no mesmo palco no domingo, Ed Motta aproveita este ensejo para reiterar seu pedido de desculpas para todos os presentes no show, incluindo seus fãs e sua equipe”, finaliza a nota.
Por que Ed Motta demitiu e xingou roadie?
Nos vídeos do Rock The Mountain compartilhados na internet, Ed Motta se irrita ao enfrentar dificuldades com o som de seu teclado. Ele se vira para o profissional responsável pela montagem e dispara: “Qualquer roadie sabe disso. Você está fora, cara! Eu tinha falado que você ia ficar, mas é o último show que você faz”.
Depois, ele xinga o roadie de “filho da p*ta” e manda o profissional se afastar: “Sai de perto de mim, p*rra”. O público presente no evento, então, começa a vaiar o artista no meio de sua apresentação.
A repercussão das cenas foi bastante negativa, e Motta chegou a responder um comentário de um espectador admitindo que passou do limite, mas sem levar a culpa por completo.
“[Profissionais] foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê. Mas você tem toda razão. Eu deveria ter uma inteligência emocional (sangue de barata) mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e todos os presentes”, escreveu.