O Teatro Hélio Melo, no centro de Rio Branco, foi palco de emoção e nostalgia com o lançamento do documentário “O Fenômeno Rayo Laser”, na noite de ontem (19). O filme revive a trajetória do lendário grupo de dança Rayo Laser, fundado por Reginaldo Martins na década de 1980, que conquistou multidões até os anos 2000.
O documentário, dirigido por Kennedy Santos, resgata a memória de um grupo que marcou gerações, mas cuja história estava quase esquecida devido à escassez de registros em fotos e vídeos. Financiado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Paulo Gustavo, e com apoio do governo do Acre, por intermédio da Fundação de Cultura Elias Mansour, o projeto traz à tona a importância do Rayo Laser como um ícone cultural do Acre.
O público presente no evento pôde reviver momentos únicos, com depoimentos emocionantes dos integrantes originais, fãs e pessoas que acompanharam o sucesso do grupo nas boates, danceterias e até campanhas eleitorais da época.
O lançamento foi uma celebração à cultura e à memória acreana, mostrando que histórias como a do Rayo Laser merecem ser contadas e preservadas.
Além de Kennedy Santos, Reginaldo, Arnaldo, Nil, Jesus, Kennedy Moreno e Fernanda, representando o pai, Mirion também estavam presentes. A direção executiva é de Williane Silva. Célis Fabrícia foi a roteirista do filme.