Menu

Tiago Abravanel explica por que trabalhou um dia após morte de Silvio Santos

Tiago Abravanel e Silvio Santos Imagem: Instagram/ @tiagoabravanel… - Veja mais em
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tiago Abravanel saiu do Rio de Janeiro, onde apresentava a peça Hairspray, e viajou para São Paulo assim que soube que o avô, Silvio Santos (1930-2024), havia morrido. Preocupado com a mãe, Cintia, ele deixou o espetáculo nas mãos de um substituto na sessão de sábado, em 17 de agosto, e na primeira sessão de domingo. Mas o ator tomou uma decisão assim que o apresentador foi enterrado: voltar ao trabalho e apresentar a última sessão do fim de semana.


O artista, afinal, acredita que o avô teria tomado a mesma atitude se estivesse no lugar dele. “Perguntei para a minha mãe: ‘Acho que se o vovô estivesse na situação e tivesse perdido alguém, trabalharia no domingo, né?’. Aí ela falou: ‘Com certeza’. Voltei no dia seguinte, depois do velório, para fazer a última sessão [de Hairspray]”, contou ele, no Conversa com Bial de segunda (18).


Ele estava no programa de Pedro Bial justamente para promover o musical, que, agora, está em cartaz na capital de São Paulo. O artista estava acompanhado de boa parte dos colegas de elenco, mas apenas Alice Cunha dividiu a posição de entrevistado com ele.

Anúncio


A atriz apenas observou quando o cantor foi questionado por Bial sobre a morte do avô. “Ele já tinha saído do hospital, a gente achava que ele já estava bem. E depois ele voltou, mas a gente achava que estava tudo bem, assim, tudo sob controle. Claro que, para um homem de 93 anos, não é simples, não é fácil. Então, quando eu recebi a notícia, eu não imaginava que pudesse acontecer, assim, tão rápido”, confessou Abravanel.


“Obviamente que a primeira coisa foi voltar para dar um abraço na minha mãe, para ficar perto da minha mãe. Era o que eu precisava fazer. Vi que ela estava mais forte do que eu imaginava, como a mulher que ela sempre foi, forte e maravilhosa”, disse, encarando a primogênita de Silvio Santos –que estava na plateia.


O ator também agradeceu o apoio e o carinho do elenco, que segurou as pontas sem a presença dele. “O Bernardo Berro, que é o ator que me substitui, segurou brilhantemente. E é muito louco pensar que a gente está contando essa história dentro de uma televisão”, disse o artista, com os olhos marejados.


Hairspray conta a história de Tracy (Vânia Canto), moça que sonha em participar de um programa de TV em plena década de 1960, mas não passa no teste apenas por ter um corpo fora do padrão. Ela se une a outros grupos mal representados para conquistarem, juntos, seu lugar no show business.


Abravanel vive Edna, a mãe de Tracy, que se deixa transformar pelo processo da filha. A montagem é uma adaptação do musical da Broadway.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido