A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul executa a Operação Sentinela e aumentou o efetivo nas ruas. Está com policiamento ostensivo e preventivo, fiscalização de bares e indivíduos, bloqueio e controle de pontos das vias, além do policiamento comercial e comunitário. Da mesma maneira, os pelotões dos municípios vizinhos, que compõem o 6º Batalhão, têm fortalecido o policiamento em suas respectivas cidades na zona urbana e rural.
“Efetivos de todas as companhias especializadas e Rádio Patrulha têm realizado diversas operações e incursões nos mais diversos bairros da cidade e locais de difícil acesso a fim de reduzir o índice de crimes e passar maior sensação de segurança. Da mesma maneira, os pelotões dos municípios vizinhos tem fortalecido o policiamento em suas respectivas cidades na zona urbana e rural”, citou o subcomandante da PM de Cruzeiro do Sul, capitão Robson Belo.
O comandante da corporação,capitão Daniel Teixeira, diz que a operação Sentinela segue até o início de dezembro, quando iniciará a operação “Natal Seguro”, mas prosseguirá por tempo indeterminado após o natal.
A ação busca combater ações de organizações criminosas no Vale do Juruá e garantir sensação de segurança para a população . A Companhia de Policiamento Especializado Pelotão Ambiental também têm realizado diversas operações voltadas, incluindo os crimes ambientais. Além disso, através da Rotam e do Giro, incursões em locais de difícil acesso também estão sendo realizadas”, pontuou o comandante.