No sistema de imigração americano, um Employment Authorization Document (EAD) é considerado um dos documentos críticos para muitas aplicações de imigração que desejam trabalhar legalmente no país. O EAD também é chamado de Formulário I-766 e é crítico para aquelas pessoas que pretendem trabalhar enquanto o processo de imigração está sendo processado.
O Application for Employment Authorization ou Formulário I-765 é o formulário de imigração que qualquer pessoa deve preencher para solicitar um EAD. Este formulário é importante para estrangeiros que desejam procurar emprego legalmente nos EUA enquanto esperam que seus casos de imigração sejam processados. O EAD permite que as pessoas comecem a trabalhar, e isso pode ser muito útil, especialmente onde a imigração pode levar algum tempo.
Pessoas que podem apresentar o Formulário I-765 dependem do status de imigração que têm no momento da solicitação. Refugiados, asilados e qualquer pessoa que tenha um Formulário I-589 ou Formulário I-485 pendente são considerados para EAD.
Como preencher o Formulário I-765 como solicitante de imigração baseado na família?
Aqui está um guia passo a passo sobre como preencher o Formulário I-765 como um solicitante de imigração baseado na família:
O Formulário I-766 é o Documento de Autorização de Emprego emitido para cidadãos estrangeiros que são elegíveis para autorização de trabalho nos EUA. Assim que seu Formulário I-765 for aprovado, você receberá este cartão. Ele lhe dá o direito legal de trabalhar nos Estados Unidos pelo período de tempo mencionado no EAD.
O cartão I-766 é a verificação de que você tem permissão para trabalhar e é necessário ao se candidatar a empregos. Ele inclui dados pessoais como nome e fotografia, bem como a data em que sua permissão para trabalhar irá expirar. O EAD é geralmente válido por um a dois anos, dependendo do status de imigração e outros fatores.
Obter um Documento de Autorização de Emprego é um processo delicado para a maioria dos não cidadãos nos Estados Unidos da América e, portanto, é importante entender como preencher o Formulário I-765 e o Formulário I-766.