Um dos pontos abordados durante reunião ocorrida nesta segunda-feira, 18, entre o governador Gladson Cameli, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo e a presidente do Deracre, Sula Ximenes, foi o sobrepeso de caminhões na BR-364.
Segundo as autoridades locais, esse peso pode comprometer a durabilidade da estrada durante o período chuvoso. O superintendente do Dnit destacou a necessidade urgente de medidas de fiscalização.
“Estamos propondo um convênio com o Deracre para implantar uma balança de pesagem ainda este ano, visando controlar o excesso de peso dos veículos e garantir mais durabilidade à rodovia”, afirmou Araújo à Agência de Notícias do Acre.
A presidente do Deracre afirmou: “estamos avançando com a parceria entre o Deracre e o DNIT para a instalação da balança de pesagem na BR-364. Essa iniciativa não apenas fortalece o controle e a segurança na rodovia, mas também garante que a arrecadação gerada seja revertida para o estado, beneficiando diretamente a nossa população. Esse é mais um passo no compromisso do Deracre com o desenvolvimento e a infraestrutura do Acre”, disse Sula Ximenes.