Uma carga com 10.800 pares de calçados falsificados foram apreendidos no município de Dom Eliseu, nordeste do Pará, no sábado (16). Foram encontrados 470 pares de sandálias, 1.696 pares de tênis e 8.634 pares de chinelos, avaliados em mais de R$1 milhão.
Na ocasião, foram emitidos 16 Termos de Apreensão e Depósito (TADs) no valor de R$ 379.423,77, referentes a cobrança de ICMS e multa sobre a carga.
Durante a fiscalização foram apresentadas diversas notas fiscais com origem em cidades de Minas Gerais, como Belo Horizonte, Nova Serrana, Vespasiano, Betim, dentre outras com destino a cidades do Pará como Castanhal, Ananindeua, Jacareacanga, Ulianópolis, Belém, Marituba e Itaituba, além de Macapá (A) e Manaus (AM), com valores considerados irrisórios, o que levantou suspeita por parte da fiscalização.
O veículo que transportava a mercadoria foi deslocado para o depósito da unidade para a verificação física da carga. A fiscalização entrou em contato com o Grupo de Proteção as Marcas, para que fizesse análise dos produtos, sendo constatado, através de laudos, que todas as mercadorias eram falsificadas.
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…