Um intenso confronto entre policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar do Amazonas e traficantes fortemente armados ocorreu no rio Solimões, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
A operação policial, realizada em uma lancha blindada, visava interceptar um bote de alumínio de 12 metros, equipado com dois motores de 200 HP, utilizado pelos traficantes. No entanto, ao tentar abordar a embarcação, os agentes foram recebidos com disparos de armas de alto poder destrutivo.
Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir, abandonando o bote e correndo para a mata próxima. Durante a ação, a polícia apreendeu uma carga significativa de entorpecentes: 1.770 quilos de cocaína e 300 quilos de maconha do tipo skunk.
Além das drogas, os agentes recolheram um arsenal impressionante, incluindo três fuzis – entre eles um AK-47 de fabricação russa –, uma metralhadora automática calibre 7,62 de origem belga, dez carregadores para o calibre 7,62 e 11 carregadores para calibre 5,56, além de grande quantidade de munição.