Menu

Sexo ao vivo!

Me contaram que passageiros da plataforma B3 do Terminal Urbano em Rio Branco, foram surpreendidos com exibição de cenas de sexo explícito no telão que deveria exibir os horários e itinerários dos ônibus. A notícia foi confirmada pela RBTrans, que notificou a Rádio Flora, empresa responsável pela geração das mídias no local.


Horário nobre
As cenas do filme pornô foram exibidas em horário nobre, ao meio-dia, quando a plataforma estava lotada de alunos das escolas públicas. O que teve de nego gravando as posições eróticas não recomendadas para menores de 18 anos, não está no gibi.


Culto barulhento
Comerciantes estão brabos com o barulho que pastores promovem todas as quartas-feiras nas dependências do Mercado do Bosque. “Avisem ao Bocalom que estamos perdendo clientes”, disse um dos proprietários de uma pensão que pediu sigilo à identidade. “Sou evangélico, mas esse barulho não ajuda a levar ninguém para o céu”, tascou.


Aeromodelismo
O final de semana promete com o evento que torna Rio Branco a capital do aeromodelismo. Pilotos de Goiânia, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros estados brasileiros desembarcaram na sexta-feira (15) e permanecem até este domingo, fazendo manobras radicais na pista Serginho Barros, que fica localizada no ramal do Mutum.



Feriados ignorados
Se a maioria dos brasileiros não tem ideia do que se comemorou no feriado de ontem (15), imagine o que os acreanos sabem sobre o Tratado de Petrópolis neste domingo, dia 17. Para muitos, o que valeu foi o dia de folga e o final de semana prolongado.


Entenda:
Dia 15 foi comemorada a Proclamação da República Brasileira, foi feriado nacional. No domingo é comemorado o Tratado de Petrópolis. Uma longa negociação entre Brasil e Bolívia, iniciada no século XIX. O referido documento pôs fim à disputa entre brasileiros e bolivianos pela posse do território que posteriormente se tornaria o estado do Acre.


E o cavalo?
A história de que o Acre foi trocado por um cavalo, mencionada pelo ex-presidente boliviano Evo Morales durante a recente crise do petróleo na Bolívia, não tem fundamento histórico. Essa versão de que o cavalo fazia parte de um pacotão de “presentes” é enfeite de historiadores bem humorados. A troca documentada foi em áreas de terras no Mato Grosso, mais o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas e o compromisso de construir a estrada de ferro Madeira-Mamoré.


Em Lima, no Peru
Cerca de 30 empresários acreanos, liderados pelo empresário Marcelo Moura, desembarcaram em Lima, no Peru, na quinta, 14, para participar da inauguração do Porto de Chancay.


A China bem aí
Três lugares foram reservados para autoridades acreanas no palanque onde o presidente chinês, Xi Jinping, lidera a cerimônia de inauguração do porto de Chancay, juntamente com a presidente do Peru, Dina Boluarte. Pelo Acre já estão em Lima o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga, o senador Sérgio Petecão e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e o presidente da Federação das Indústrias, José Adriano.


PIB em alta
O setor produtivo do Acre comemora alta de 6% do PIB em 2022. O Produto Interno Bruto alcançou R$ 23,6 bilhões. O indicador foi publicado na última quinta (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o quinto maior crescimento real do PIB entre os estados brasileiros.


Foi combinado?
Ser uma cidade pequena tem suas vantagens e desvantagens. Um restaurante de Rio Branco foi escolhido, por coincidência, por lideranças das duas chapas que disputam a presidência da OAB. As estratégias de campanha tiveram que ser conversadas quase murmurando para não serem ouvidas pelos adversários. Um deles disse: “tanto lugar para comer nessa cidade…”


Calma, Bocalom!
Tem gente grande de dentro do Palácio Rio Branco dizendo por aí que o candidato ao governo em 2026 vai ser o Bocalom. O plano é convencer Mailza Assis a disputar a eleição para deputada federal. Dizem que os olhos de Bocalom brilharam ao saber do babado. Mas seu coração vai querer sair pela boca, quando souber que Gladson alimenta a candidatura de sua vice.


Caiporismo
Pra fechar a coluna deste sábado, faço citação do advogado aposentado Ermitânio Prado:
“Somos uma sociedade maravilhosa aos olhos do mundo: acreditamos no almoço grátis, na riqueza sem trabalho, na recompensa sem compensação, na malemolência como afirmação cultural de nosso caiporismo”.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição